Um dia, você conhece uma pessoa... Ela te encanta com um sorriso, te deixa enlouquecido pelo perfume, te deixa confuso com um olhar, te seduz com as palavras e te deixa perdido quando te segura pela mão e te guia na dança mais perfeita do mundo.
Você sabe que se apaixonou, sabe que o mundo pode acabar em volta de vocês enquanto dançam, que não há menor importância. Nada que não seja vocês, importa mais.
Nada mais maravilhoso, do que se apaixonar por alguém que partilha dos mesmos sonhos, da mesma paixão, da mesma filosofia de vida.
Sim, a dança te aproximou de alguém, a dança proporcionou um toque de mãos que mudou a sua vida para sempre.
Então vocês começam uma vida juntos, dividem projetos, dividem seus sonhos, constroem uma amizade forte, uma paixão aparentemente inabalável. Tudo o que vocês querem é ficar juntos!
Mas a vida nos prega peças e mesmo no mundo mágico da dança, mesmo entre casais que fazem a mesma coisa, vivem dos mesmos sonhos...
Aos poucos você vai percebendo, que aquela magia linda que os uniu, está aos poucos os afastando... Os assuntos são os mesmos, as pessoas que os rodeiam, mesmo aquelas que não se importam com você, estão ligadas a você para sempre por causa da dança. Vocês nunca ficam a sós quando saem e quando tentam fazer, as pessoas se sentem ofendidas por que não entendem que vocês necessitam de um espaço.
De repente, você se vê ligado a uma rede de mentiras, intrigas, desgosto... O desgaste emocional de vocês começa a superar o que deveria ser lindo, o que deveria ser a maior realização de vocês!
Trabalhar juntos, não é mais uma opção agradável, os lugares começam a ficar pequeno de mais para vocês... As opiniões começam a se divergir, a química não é mais a mesma, o toque das mãos quando vocês dançam, não tem mais a mesma eletricidade.
Parece que tudo o que vocês construíram além disso, como respeito, amor, cumplicidade.... não tem força o bastante para superar os problemas cotidianos causados pela vida social.
As juras de amor, as noites em claro enquanto o outro estava doente, o apoio nas horas difíceis .. Nada disso importa mais, por que vocês são parte de um mundo que exige de vocês a superação de qualquer fraqueza, qualquer tristeza.
Quando nenhum dos dois percebem isso, simplesmente o afastamento é inevitável e sem se dar conta, vocês abrem mão de uma linda história de amor para dar continuidade nos seus planos.
Quando um de vocês percebe e se sente abalado com isso, um sofrimento inexplicável passa a fazer parte da vida de vocês, por que um quer salvar a relação, enquanto o outro está cego, obcecado pela vida social cheia de popularidade, por um trabalho gratificante como a dança.
Essa é a história de um casal que trabalha com a dança, que se separaram no alge da paixão que viviam, pelo mesmo motivo que os uniu... a dança e perderam a chance de viver um grande amor.
Dançar, conhecer pessoas, participar de eventos, sair para dançar, falar sobre a dança... tudo isso é magnifico... Quando, como tudo na vida, é vivido de forma saudável.
Um dia seu corpo envelhece e muitas daquelas pessoas que estavam ali apenas unidas por interesse, por competitividade, por conveniência, não estarão mais ali ao seu lado. Não te abraçarão a noite antes de dormir, não passarão noites em claro quando você adoecer. Simplesmente não estarão mais lá e você pode ter perdido a chance de viver ao lado de quem te amou por quem você era, não pelo seu talento, pelo seu status, pela sua fama e popularidade. Essa pessoa podia ser aquela com a qual você esperaria seus netos, numa tarde de domingo, a pessoa que andaria de mãos dadas no parque pela manhã, que riria com você, que o apoiaria em qualquer dificuldade.
Não deixem que o deslumbre o ceguem e os afastem de quem realmente os ama!
Eu e meu marido passamos por varias dificuldades, não é facil trabalhar juntos, lidar com pessoas, lidar com diferenças...
ResponderExcluirMas o amor que sentiamos foi mais forte e vencemos todos os obstaculos!
Hoje compartilhamos dessa paixão em todos os momentos e não deixamos que ninguem abale nossa relação! Se houver amor há esperança!
Beijos!!!!!
Perfeita idéia deste artigo!!!! =) É o que eu costumo dizer, sempre...é muito fácil alguém gostar de você pelo que você tem, seu talento, dinheiro, fama, sei lá...mas dificil é alguém gostar pelo que você é...aceitar você pela sua essência...a dança é apenas uma das partes de mim...não é o meu todo.
ResponderExcluir